logotype
image1 image2 image3 image3

Curso de Educação Financeira

(Orçamento Domé$tico)

 

  • Como organizar suas finanças pessoais e fazer render o seu dinheiro.
  • Saiba quando e como usar CHEQUE ESPECIAL, CARTÃO DE CRÉDITO, CDC, e EMPRÉSTIMO EM CONSIGNAÇÃO.
  • O efeito das taxas de juros NOMINAL e EFETIVA.
  • O CET (Custo Efetivo Total)
  • Elimine o stresse causado pelas dívidas: SPC, SERASA...
  • Tenha uma vida saudável.
  • Realize seus sonhos.

 

NOVA TURMA:

DATA: 23 de Março/2018

HORÁRIO: 19:00h às 22:30h

 

Certificado de participação com carga horária de 6h/aula.

 

 

 

 

 

 

 

O saber se aprende com os livros e os mestres. A sabedoria se aprende com a vida e os humildes.

 

O oceano é grande porque fica no lugar mais baixo

 

Ao perceberem que o oceano é grande porque ocupa a posição mais baixa, os taoístas chegaram à conclusão que só é grande aquele que é humilde. A água não se esforça para ficar nos lugares mais altos.
A água é o melhor exemplo do que significa servir. Ela irriga a terra, alimenta as plantas e os animais, serve de habitat para peixes e outras criaturas, embeleza os céus com as nuvens, serve como base líquida do sangue e das secreções. Tudo isto em silêncio, com humildade.
A missão da água é servir. Assim como a água, os antigos sábios também se viam como canais, como veículos de transmissão da sabedoria que haviam aprendido com seus mestres e com a Natureza. Sabiam que eles eram apenas instrumentos da Natureza e que só existe uma única missão nesta vida: servir. Era nesta humildade que estava     (e está) a grandeza dos sábios.
Podemos trabalhar em qualquer atividade, mas a missão será sempre a mesma: servir. E servir significa beneficiar, usar nosso talento e nossos conhecimentos para colaborar para o desenvolvimento da humanidade.
O tirano subjuga a população, o verdadeiro estadista serve ao povo. O arrogante é pequeno porque só quer vantagens pessoais, o sábio é grande porque é humilde e deseja o bem de todos. Esta é uma das mais belas lições morais que os chineses aprenderam com a água.

Trecho do livro A sabedoria da Natureza, de Roberto Otsu, Editora Ágora.

COMUNICAÇÃO

No mundo atual, qualquer que seja a atividade que exercemos, a comunicação é extremamente importante. Calcula-se que durante um dia nós nos comunicamos 90% de nosso tempo.

E, nesse contexto, a oratória está mais objetiva, sem muitos adornos de linguagem e rigidez técnica. O bom orador tem de ser breve, para garantir a satisfação dos ouvintes neste mundo cada vez mais exigente e rápido em mudanças.

Os empresários, executivos, professores, advogados, estudantes, entre tantos outros necessitam cada vez mais da boa comunicação. Todos precisam falar bem para enfrentar as mais diferentes situações: coordenar subordinados, dirigir ou participar de reuniões, negociar com empregados e grevistas, transmitir boas ou más notícias, dar entrevistas, apresentar trabalhos, etc.

Mensagem do Ministrante

Temos certeza de que a maneira como fazemos hoje não é mais suficiente, pois estratégias mais competentes são necessárias.

E, sabendo onde queremos chegar, definimos como chegaremos lá, pois o que queremos ser no futuro determina o que faremos no presente.

A bela origem da oratória

Por volta do ano de 465 a.c, dois homens dotados de grande inteligência e poder verbal começaram a ensinar o povo a
se defender, por meio da palavra bem construída, dos ataques dos tiranos de Siracusa.

Tísias e Córax resolveram escrever o primeiro tratado sobre a arte de falar bem, instruindo as vítimas usurpadas de suas propriedades e de outros direitos a sustentarem suas razões nos tribunais da cidade, com firmeza, com destemor, com argumentos sólidos e técnicas apropriadas.

Aos poucos a nova arte foi ganhando brilho e graça fazendo parte da formação cultural dos jovens da época.

Alastrou-se pelo mundo e ganhou foros de sacralidade nos tempos de ouro da cultura grega, com Demóstenes, Péricles e Sócrates, quando mais uma vez foi usada para a pregação do que existe de grandioso no espírito humano.

A origem, portanto, da oratória, está fortemente associada às causas nobres, como a construção do império do direito contra à violência das armas, a afirmação da dignidade humana, a construção do bom governo, a busca do bem, do belo e do justo.